Mal cheguei do passeio pela baixada e no dia seguinte (30/05/2010) fiz mais um teste na estrada dessa vez o destino era a gelada Campos do Jordão e eu não fui sozinho, minha esposa me acompanhou.
Deixamos a herdeira com minha sogra e partimos para a estrada, as 8:30h (como é difícil sair cedo).
Para chegar até Campos optamos por fazer um caminho passando por estradas vicinais, portanto, da Rodovia Dom Pedro entramos sentido Piracaia e depois para Joanópolis (cidade do lobisomen) onde paramos para conhecer a Cachoeira dos Pretos muito bonita por sinal, bem após a cachoeira há uma nascente que é o início do Rio Piracicaba.Visita feita, depois de um lanche para enganar o estômago fomos em direção a São Francisco Xavier, pegamos um estrada de terra com muitas curvas, segundo o porteiro da cachoeira a estrada era curta e São Francisco Xavier era logo ali, mentira! Andamos muito.
Chegamos na cidade, pequena e simpática, estava tendo a celebração de Corpus Christi com rua enfeitada com o tradicional tapete de serragem colorida. Próximo destino Monteiro Lobato, estrada de serra com muitas curvas e bélissima vista, porém não tinha acostamento e tirar fotos seria imprudente.
Chegamos em Campos as 14:30h, já demos de cara com a fábrica artesanal de cerveja Baden Baden, depois uma volta pela avenida principal que estava lotada, fomos procurar um restaurante para almoçar.
Na cidade há diversas opções gastronômicas, e várias estavam com fila de espera, nosso critério para o almoço foi simples, entramos no restaurante que não tinha fila de espera e com pouca gente, foi um risco pois ou a comida era ruim ou então muito cara. Após o almoço digo que a comida era boa porém com um preço salgado.
O tempo estava bem nublado, ventava, fazia frio e tinhamos uma leve sensação que deveríamos ter levado mais blusas.Às 17:00h saímos de lá e lembramos que não tinhamos tirado fotos, então tiramos algumas, ignorando totalmente as práticas da boa fotografia.
A volta foi tranquila, optamos pelo caminho convencional, seguimos de Campos sentido a Rod. Carvalho Pinto e depois a Rod. Dom Pedro.
Foi um bom passeio, andamos 574Km, porém me cansei bem mais nessa viagem do que a do dia anterior (teste de estrada 2), pode ser o cansaço acumulado, também em duas pessoas na moto fica difícil de variar a posição de pilotagem, mas valeu como preparação.
Voltaremos para Campos com certeza, mas da próxima vez de carro com a família inteira.
Mapa gerado com o Mapsource com os dados do GPS. |
Resumo da Viagem. |
Gráfico com as elevações. |
Cachoeira dos Pretos - Vista do estacionamento do parque. |
Cachoeira dos Pretos - Joanópolis - SP |
Campos do Jordão - SP |
Campos do Jordão - SP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário