Os motociclistas de viagens de grandes distâncias sabem bem o que é realizar um "Iron Butt", para quem não, se trata de uma associação que certifica motociclistas do mundo todo quando estes realizam suas provas de resistência, o site deles é www.ironbutt.com.
Há diversos brasileiros certificados e agora eu e o Cesar "Bodinho" estamos preparando a documentação para certificação também.
Realizamos o Iron Butt - Saddlesore 1600+K nos dias 02/03/2012 e 03/03/2012, que consiste em percorrer uma rota com mais de 1600km em menos de 24 horas.
Antes da realização da prova nós coletamos muita informação de diversos motociclistas que já a realizaram e disponibilizam dicas e relatos de suas experiências, tudo isso através de sites e blogs.
Definição do caminho
No início de 2012, conversando com meu amigo Cesar "Bodinho" combinamos de realizar a prova e então surgiu a dúvida: Por onde iríamos?
Dos relatos e dicas que lemos algumas orientações eram de se possível fazer uma rota do tipo ponto "A" até o ponto "B" ou então uma rota com a saída e chegada no mesmo ponto porém por estradas diferentes, o que facilitaria em ambos os casos a comprovação.
Nós porém não queríamos apenas fazer o Iron Butt, afinal de contas iríamos andar mais de 1600km, queríamos andar por locais novos e até mesmo, e por que não, passar por algum ponto turístico no meio do caminho.
Tendo em vista que vários motociclistas conseguiram completar esse tipo de prova com uma média entre 20h a 21h acabamos exagerando um pouquinho em nosso roteiro que consistia em: Indaiatuba-SP - Sorocaba-SP - Juquiá-SP - Curitiba-PR - São José-SC - Braço do Norte-SC - Serra do Corvo Branco - Urubici-SC - Serra do Rio do Rastro - Lauro Muller-SC - Tubarão-SC - Curitiba-PR - Registro-SP, segundo o google o total a ser percorrido é de 1.719km.
Rota gerada pelo Google Maps. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário