Iron Butt - Saddlesore 1600+K - Parte 3

Em Braço do Norte-SC abastecemos e seguimos nossa viagem, saímos da rodovia SC-108 e entramos na SC-370, que é asfaltada até a cidade de Grão Para-SC, após segue como estrada de terra até encontrar com a rodovia SC-430 já próximo à Urubici-SC.
Neste trecho passamos por uma serra muito bonita que é conhecida como Serra do Corvo Branco, as paisagem vale o passeio, é nessa estrada também que tem o acesso até um ponto turístico da cidade de Urubici-SC, o Morro da Igreja, que nós não visitamos pois não daria tempo. Há várias curvas fechadas, paredões de rocha, subidas muito íngremes, enfim, um prato cheio para motociclistas.
Serra do Corvo Branco - paredão ao fundo.



A estrada de terra estava bem conservada.


Há várias paisagens para serem registradas.
A Ténéré do Cesar foi firme e forte.


Micro ônibus descendo a serra.


Passagem no meio da montanha.

Cartão postal - Pedra Furada - Morro da Igreja - Urubici - SC / Vai ficar para a próxima.
Apenas passamos por Urubici-SC e paramos em um mirante na rodovia SC-430 para registrarmos a vista e seguimos para o topo da Serra do Rio do Rastro, que fica na rodovia SC-438.
Urubici-SC
Todas as estradas asfaltadas que pegamos desde que saímos da BR-101 estão em excelente estado, muito bem conservadas, sem falar das curvas que tiram a monotonia da viagem.
A serra liga os municípios de Bom Jardim da Serra-SC à Lauro Muller-SC, são mais de 250 curvas distribuídas em 8 km de serra, que descem de 1.460 m até o nível do mar.
Chegamos no topo da Serra do Rio do Rastro e não era possível ver nada devido à uma forte neblina, tiramos algumas fotos e após alguns minutos a neblina dispersou um pouco e foi possível ter um deslumbre da estrada, mas nada se compara a andar por ela, pista bem inclinada, cheia de curvas, no resumo não perde para as estradas mais bonitas do mundo em nada.
Nuvens!!!
Como não era possível ver a serra, vamos fotografar o guati.
Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - SC
Abaixo algumas imagens retiradas da internet para ilustrar melhor o que é a estrada.



Objetivos parcialmente cumpridos estava na hora de voltarmos à Indaiatuba-SP e concluirmos nosso Iron Butt, paramos em Lauro Muller-SC para abastecermos e seguimos para Orleans-Sc e de lá para Braço do Norte-SC, nesta última não fizemos o mesmo caminho e sim seguimos para Tubarão-SC para pegarmos a rodovia BR-101, que tinha vários trechos em obras para duplicação.
Na BR-101 já sabíamos o que teríamos pela frente, então acabaram-se as fotos e o negócio foi só pilotar, o cansaço já estava batendo forte na penúltima parada em São José dos Pinhais-PR, tomamos um último fôlego e seguimos para os últimos quilômetros que faltavam. Quando cruzamos a divisa dos estados de Paraná e São Paulo já estávamos praticamente com o Iron Butt concluído, assim que achamos um posto de combustível paramos, abastecemos e registramos o fim dessa prova que foi incrível.
Quilometragem registrada pelo GPS.

Hora e Quilometragem na moto.
Pra variar um pouco, o último posto (assim como vários que passamos) estava com o horário errado no sistema de emissão de nota fiscal e esse também não aceitava cartão de crédito, então pedimos para anotar o horário correto, carimbar e assinar o verso da nota.
Nosso Iron Butt terminou na cidade de Barra do Turvo-SP, próxima à cidade de Registro-SP, fizemos mais de 1600km em menos de 24 horas e a sensação de realização é muito legal, talvez esse sentimento só seja reconhecido por pessoas que adorem pilotar e viajar de motos.
Com certeza farei outras provas deste tipo e espero poder contar com mais amigos como o Cesar, que foi um grande parceiro de viagem e me surpreendeu com sua Ténéré 600.

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